Black Hat volta ao Brasil para discutir apps maliciosos e roubo de senhas

Evento acontece em São Paulo, em novembro. Convidados incluem Ethan Zuckerman, do MIT, e Derrik De Kerkhove, de Toronto.

O Black Hat, um dos maiores grupos globais de eventos de segurança da informação, fará pela segunda vez no Brasil um evento regional. A conferência regional Black Hat acontece em São Paulo, em novembro, e  terá apresentações e workshops com uma mistura de especialistas locais e grandes pesquisadores globais e segurança.

Os destaques da edição incluem invasão de dispositivos móveis (Android e iOS); uso de aplicativos móveis maliciosos para executar ações não autorizadas; ferramentas forenses para iOS; extração de dados com ferramentas de código aberto; descobertas de senhas por meio de teste de listas de palavras populares ou padrões de comportamento dos usuários;  engenharia reversa de malware de pagamento com técnicas para roubar dados do titular do cartão.

Os keynote speakers internacionais são Ethan Zuckerman, professor e diretor do Center for Civic Media do MIT Media Lab; e Derrik De Kerkhove, da Universidade de Toronto. Zuckerman é um ativista da internet e autor do livro “Rewire: Digital Cosmopolitans in the Age of Connection”, que será a base da sua apresentação no evento, para discutir a globalização, a internet e suas implicações.

Kerkhove é autor do livro “Skin of Culture and Connected Intelligence”. Na sua apresentação ele vai mostrar um roteiro de como encarar o que ele chama de “digital condition”, cenário em que as três forças da economia (mercado, tecnologia e pessoas) são totalmente redefinidas.

ServiçoIT Forum Expo / Black Hat – Data e Local: 25 e 26 de novembro de 2014,no Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo (SP). Para inscrições, acesse o site www.itforumexpo.com.br. Para mais informações e a lista completa de sessões do Black Hat, acesse: www.blackhat.com/sp-14/

Fonte: http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2014/11/03/black-hat-volta-ao-brasil-para-discutir-apps-maliciosos-e-roubo-de-senhas/

468 ad

Deixe seu Comentário