VEGA VULNERABILITY SCANNER – Kali Linux

Olá Pessoal !!! Bem Vindo ao site Ethical Hacker !!!

Vega Vulnerability Scanner

Vamos descrever o software Vega. Ele é um scanner de vulnerabilidade para servidor web muito simples, porém é uma ferramenta interessante aliada a uma grande facilidade de uso incluida no Kali Linux e disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac.

A ferramenta Vega é um scanner de fonte e teste de plataforma livre e aberta para testar a segurança de aplicações web. Ele pode ajudá-lo a encontrar e validar SQL Injection, Cross-Site Scripting (XSS), possibilitando a divulgação de informações confidenciais e outras vulnerabilidades. Escrito em Java e baseado em GUI, com portabilidade para Linux, OS X e Windows.

Seu scanner é automatizado para testes rápidos, afim de encontrar XSS (cross-site scripting), injeção de SQL e outras vulnerabilidades. A ferramenta pode ser estendida usando uma API poderosa na linguagem de web: Javascript. Vega pode ser usado para observar e interagir com a comunicação entre clientes e servidores, desta forma realizando interceptação SSL para sites HTTP

Vega é uma ferramenta gráfica que inclui:

Cross Site Scripting (XSS), SQL Injection, Injeção de URL, Detecção de erro, Uploads de Arquivos, Discovery Data Sensitive, Automated Crawler e Scanner de Vulnerabilidade, UI consistente, Site Crawler, Interceptar Proxy, SSL MITM, Análise de Conteúdo, Extensibilidade através de uma poderosa API Javascript, através de módulos, etc.

O acesso do Vega no Kali Linux é altamente intuitivo.

fig

Fig 1

Demonstração de uma varredura e seu resultado.

fig3

Fig 2

Além de apresentar a vulnerabilidade, Vega exemplifica e orienta alguns caminhos, afim de amenizar os problemas relacionados.

fig3

Fig 3

Um grande abraço a todos  e um ótimo ano de 2015 !!!

By: Gerson Raymond

Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletrônica, Técnico em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação, Administrador de Redes Linux (CentOS, XEN, Zabbix, Asterisk/Elastix) e Especialista em Segurança em Tecnologia da Informação – UNIVERSIDADE MACKENZIE – SP.

Homepage: http://www.grsecurity.com.br

 

468 ad

Deixe seu Comentário